Últimos Posts

Colcha de retalhos e uma história.

By terça-feira, fevereiro 03, 2015

Oi, gente boa!
Hoje é o meu aniversário, mas quem ganha presente mesmo, é a cama de hóspedes aqui de casa. No mês passado, eu e a Claudia do blog "Costurinhas da Clau" combinamos de fazer uma colcha de retalhos ou de patchwork que é a mesma coisa, e como sempre ela muito determinada, começou e terminou logo, e por sua vez, eu, muito enrolona e folgada terminei agora, em partes. Mais a baixo vou explicar o porque não terminei 100%.

Além de ser a primeira colcha que costuro ela é muito especial por outro motivo. Através deste post aqui algumas pessoas entraram em contato para efetuar a doação de tecidos que não usavam mais. Uma das doações teve uma quantidade de tecido imensa, a mãe da doadora era costureira e tinha falecido. Os tecidos de vários tamanhos, antigos, outros nem tanto. Sabe, o valor sentimental pra mim é imenso, dobrar todos os tecidos e pensar na história da costureira, nas alegrias, nos dissabores, mexe comigo. O carinho, o respeito e a gratidão por toda aquela doação. 
Esta é apenas uma doação, as outras também tem suas histórias, das quais eu prezo muito e guardo o mesmo sentimento. 

A maioria dos retalhos, se não todos, foram da doação que citei. Ver a colcha semi pronta, deu vida a todo aquele retalho e ao quarto.

O tamanho da colcha foi de 2,20m por 2,20m cortei blocos de 22cm já incluso os 2cm da margem de costura. Resultando em 11 blocos comprimento x 11 blocos largura, total de 121 blocos ou quadrados como queiram chamar. 
Como minha placa de corte e a régua são em polegas e poderia me perder no alinhamento para o corte colei esta fita na régua para me guiar. 
Fica faltando para finalizar a colcha, a manta acrílica e o forro. Para evitar que ela fique desfiando quando for lavada. Até semana que vem vou na 25 de março e já providencio a manta, o forro já tenho. 

Agradeço de coração mais uma vez a doadora, tenho nesta colcha um pedacinho da história de alguém.

Uma linda semana de muita paz e amor para todos.

Você também pode gostar de...

3 comentários

  1. Muito bonita!Termine logo!E mais bonito ainda a forma como soube valorizar essa doação! Do "outro lado" a antiga costureira deve de estar bem feliz ao ver como ganharam vida e valor os seus antigos retalhos!

    ResponderExcluir
  2. Linda história e o carinho como os manteve... Parabéns. Beijocas da Minoca. 😘

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.