Pontos de Bordado feito a mão
Mergulhando no mundo das linhas, agulhas, tecidos e aviamentos não tive escolha e foi me apaixonando pelos bordados, sejam eles feitos à máquina ou à mão. Lógico que os manuais têm hoje pra mim uma beleza especial. A arte do criar é encantadora.
Difícil no caminho da costura é enveredar por um caminho, ou melhor focar, focar em uma peça, em um estilo. Acho que isso é quase impossível para mim. Eu amo tudo. E tenho a imensa vontade de saber fazer tudo aquilo que admiro. Bordado já me encantava, não pela arte e pela a história do trabalho, mas pelo colorido e os desenhos apenas. Após ver uns vídeos de Rechilieu e ler um livro de 1950 da Singer onde a arte era feita em máquina de costura de pedal, fiquei abismada com tamanho talento das bordadeiras e das rendeiras.
Quem gosta de bordados vai curtir. Clique AQUI e vai abrir o pdf e é só salvar no seu computador e aprender muito.
Espero que seja proveitoso o material.
Cheiro da Josy!
6 comentários
Adoro passar por aqui... e este 100 pontos de bordados vai ser útil para rever e tirar dúvidas sobre alguns pontos.
ResponderExcluirObrigada!
Um abraço!
Oi Maria! :) Se você adora passar por aqui, imagine o que eu sinto ao ler um comentário como o seu. Me sinto nas nuvens.
ExcluirObrigada pelo carinho, viu
Cheiro grande.
Oi Maria! :) Se você adora passar por aqui, imagine o que eu sinto ao ler um comentário como o seu. Me sinto nas nuvens.
ExcluirObrigada pelo carinho, viu
Cheiro grande.
Simplesmente maravilhada!!!Amei o livro,já salvei, muito útil!! Tem lindos pontos, pontos que nunca tinha visto!! obrigada por compartilhar!!!
ResponderExcluirQue bacana Rosinha. Legal, né? Vc acredita que outro dia passeando por um brechó achei ele super baratinho. Não pensei duas vezes.
ExcluirVolte sempre, tá.
Procurando pontos de bordado me deparei com seu blog e fiquei imensamente feliz com sua postagem. É gratificante ver quando uma pessoa se dispõe a compartilhar. Obrigada. Também amei seu blog.
ResponderExcluirIMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.
Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.