Últimos Posts

Oficina de costura voluntária Rio de Janeiro - Botafogo

By sábado, setembro 07, 2013

Estou super feliz em escrever este post, mesmo tentando escrever mil vezes, rssssss...vem muitas ideias na cabeça e pra colocar em ordem é preciso muita calma nesta hora.  Fui esta semana tentar encontrar um brechó, que por sinal depois posto minhas primeiras aquisições de brechó, no bairro de Botafogo e tive uma sorte danada, passei pela calçada de um lugar que eu só ouvia o barulhinho de de várias máquinas de costura trabalhando. Opa! Parei na hora e disse este barulho eu conheço. O portão estava aberto eu muito curiosa pra saber o que funcionava ali entrei. Porta aberta cachorro dentro, como diz um ditado que conheço. E um senhor muito gentil logo me abordou oferecendo ajuda. Perguntei o que funcionava ali, ele então foi me mostrar. É uma obra social que tem o nome de CELPI (Costura e lactário pró infância) que realiza confecção e distribuição de enxovais (fralda, camisinhas de pagão, casacos,  mantas de flanela, cobertores e sapatinhos de lã) esses enxovais são confeccionados na sede lá em Botafogo mesmo nos dias de costura se não me engano todas tardes e em alguns casos as peças de roupa são confeccionadas na casa da voluntária, que recebe o tecido e entrega o material pronto.

Oficina de costura
                                
 Mas não é só isso não a instituição que se não me engano é católica, oferece aulas de apoio escolar, informática, artes, dança, teatro, apoio jurídico e psicológico, tem um sebo solidário com livros de segunda mão e pra completar um bazzar que acontece todas as quartas- feiras. Legal, não é?
 Então eu pensei, pra quem está querendo aprender a costurar é uma boa, estar no meio de senhoras experientes e até mesmo pra quem já costura exercitar, porque nem sempre se tem máquina de costura em casa. Achei uma ótima oportunidade de poder aprender mais ou alguma coisa e ajudar. Um trabalho voluntário é um gesto de amor ao próximo, dedicar seu tempo, pra alguém é de alguma maneira um gesto muito lindo. Não é uma escola de costura deixa eu esclarecer, é uma obra social que faz enxoval para doação. Muito válido fazer amizade, ajudar ao próximo e ter a oportunidade de aprender a costurar.

Eles aceitam doação de mantimentos, roupas, flanelas, livros, moveis, brinquedos e até mesmo a presença para ajudar no bazar que acontece as quartas o dia todo.
O enxoval
Quem quiser conhecer mais é só ir no site CELPI
Endereço: Rua Bambina, 160-Botafogo- Rio de Janeiro
tel: 21 22664774

Eu vou participar de alguma maneira, tente ajudar vc tb, a essa ou outra instituição, algo que se proponha a ajudar ao próximo.



Você também pode gostar de...

2 comentários

  1. Olá Josy,

    Que interessante a iniciativa dessa associação. Bem legal mesmo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Que postagem mais linda! Parabéns pela iniciativa e pela generosidade em partilhar. Auxiliar o próximo é muito bom, ainda mais ajudando com aquilo que a gente gosta de fazer. Eu também participo de uma sala de costura trabalhando de forma voluntária e minha visão de mundo e das pessoas melhorou muito. A energia positiva desse tipo de atividade é contagiante e a gente sai de lá muito mais feliz!
    Fiquei contente com sua postagem. Beijos no coração, Clau.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.