Últimos Posts

Inspirações para montar seu atelier de costura

By quinta-feira, setembro 05, 2013

Nada melhor do que ter um atelier em casa para quem gosta de costurar, não é mesmo? Seja em um espaço grande ou pequeno, o atelier, além de proporcionar um cantinho confortável para seu hobby ou trabalho, também pode ajudar na decoração de sua casa, quer ver?
Sewing Room Creative Ideas Organization - #Organization
Ao montar seu cantinho da costura, não se esqueça de reservar um cantinho especial para os utensílios básicos que auxiliam nas atividades como, por exemplo, linhas, agulhas, alfinetes, tesoura, entre outros. E claro, são se esqueça da sua querida máquina de costura.
Outros itens que podem complementar a decoração do ambiente e, de quebra, serem funcionais são o manequim, a fita métrica, uma cadeira confortável e até mesmo luminária para auxiliar a visão ao costurar.
Como dito, o atelier pode ser feito em um espaço grande e até mesmo pequeno, possibilitando a organização de todos os seus materiais de costura e, além disso, deixando-os em seu alcance na hora do manuseio.
As cores também são um fator chave na composição. Você pode abusar como também pode deixar mais simples, trabalhando apenas com duas cores, por exemplo. Indo um pouco mais além e usando a criatividade fica fácil deixar o ambiente mais agradável.
cuarto de costura 
Sabe aqueles retalhos que sobram em algumas costuras? Pois é, eles também podem ser utilizados para deixar o seu cantinho mais agradável e bonito. Com eles é possível fazer diversas customizações ou até utilizar como decoração para a parede.
Cuarto de costura
Depois dessas dicas ficou muito mais fácil montar seu atelier, não é mesmo?  Não se esqueça de fazer de acordo com o seu gosto, para que, além de bonito, ele também possa se tornar agradável enquanto você faz uma atividade muito prazerosa, como costurar.

Este post foi elaborado e enviado pelo Armarinhos Web contribuindo para o conteúdo do meu blog. Só tenho a agradecer. Valeu!!!

Uma cheiroca.

Você também pode gostar de...

11 comentários

  1. Amiga... vc já reparou que a maioria das dicas as tintas usadas são claras, assim como as prateleiras, e os gaveteiros? Todos lindíssimos... e o papel de parede? Amor papel de parede! Beijos e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Oi josy tambem sou baiana e moro aqui no estado do Rio atualmente, e pretendo seguir esse caminho, o da costura. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana! Siga sim, é um caminho com muitas possibilidades.
      Sucesso!

      Bjs!

      Excluir
  3. Vou montar meu atelie em casa e adorei as dicas de decoraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legallll. Se puder depois manda fotos. Também vou montar meu atelie.

      Beijos!

      Excluir
  4. Queridas também estou esse objetivo de montar um ateliê . bjs.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amei o post. Quero montar um ateliê pequeno de inicio para consertos. Você acha que uma singer reta e flexivel e uma overloque são suficientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho sim. Pode acreditar e ir a luta que dá certo. Sucesso!

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.