Últimos Posts

Máquina de costura Pfaff 31

By quarta-feira, junho 03, 2015 ,

Máquina de costura Pfaff 31
Não entendo alemão, mas pode ser que o vídeo do manual especifico da maquina de costura Pfaff 31, ajude a você proprietário ou curioso. Já que possui figuras ilustrativas.

Achei o manual em português da Pfaff 30 e 31 no blog mondodepano.blogspot.com.br que muito generosamente a proprietária do blog, digitalizou o manual da sua máquina para ajudar pessoas que tivessem interesse. E sabendo da relíquia que é ter um manual tão antigo e tão legível.
Como acabei de adquirir um Pfaff, gostei demais e compartilho aqui o manual dela. Mas vou dizendoque o manual mostra figuras da máquina modelo Pfaff 30. Dá para tirar muitas dívidas, mas o modelo de enchimento da bobina e da passagem de linha é um pouco diferente do modelo Pfaff 31 que é a minha máquina de costura.
Créditos das imagens do manual: http://mondodepano.blogspot.com.br

Você também pode gostar de...

15 comentários

  1. Ai menina, voltei no tempo nem tanto com a máquina, mas com a caixinha de ferro ao lado.
    Minha avó tinha uma na gaveta da singer dela...isso há mais de 30 anos...saudades.
    Muito bom postar esse manual, que com certeza irá ajudar muita gente.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal Jack, que o post te fez ter boas recordações. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Me diz a sensação de trabalhar com uma máquina antiga e linda como essa, sente uma emoção a mais do que quando trabalha com uma das moderninhas?
    Everton Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sentir que a tecnologia evolui, mas deixa muita saudades dos simples detalhes.
      Usar uma máquina antiga, funcionando bem é super gostoso. A moderninha também é legal. Ah, sou suspeita a falar, amo máquinas de costura.

      Obrigada Mano.

      Excluir
  4. Oi sua linda,obrigada pela visita no meu blog.
    Amei o seu blog é lindo e super minha cara.
    Também já estou seguindo aqui pra ficar sempre por dentro de tudo.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Estou a restaurar uma máquina Pfaff 31 mas não consegui achar os decalques para ela e tive de inventar um pouco mas ficou linda na mesma. Se alguém estiver interessado em ver os meus trabalhos pode consultar a minha página no Facebook. Sei que não estou a fazer concorrência porque moro em Portugal. A minha página é Máquinas de costura: https://www.facebook.com/maquinasdecosturaantigas . Gostei imenso das informações contidas no seu Blog, Josy Petite. Pelas máquinas de costura antigas vale a pena todo este trabalho. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! É a Pfaff não é tão famosa quanto a Singer e por isso deve ser mais difícil achar os decalques. Mas todas as pretinhas têm sua beleza e seus detalhes. Fique a vontade para divulgar sua página. O engraçado é que estou em Portugal neste momento. Que coincidência.

      Fico feliz que tenha gostado de passar por aqui. Seja sempre muito bem vindo.

      Abraço!

      Excluir
  6. Oi minha querida amiga! Eu voltei! Ontem postei obre o dia do amigo, e quero que saiba que vc é muito especial nesse dia e em todos os outros dias, pois mora no meu coração. Hoje buscarei as minhas máquinas de costura na antiga casa... não me lembro de ter ficado tanto tempo sem costurar... ufa... mas agora quero tirar o atraso. Um forte abraço cheio de saudades de vc! Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda, amiga. O mundo da costura nos espera.

      Excluir
  7. ola td bem dona do blog...ganhei uma maquina pfaff 31 ..mas nao tenho muitas informaçoes a respeito ..pretendo restaura la e ja a desmontei por completo ..mas ha algumas peças ,creio ser acessorios que nao sei pára que servem ..se pudesse me ajudar ou indicar algum site ..obrigado cristiano.derek_analisa@outlook.com meu email .

    ResponderExcluir
  8. oi eu tenho a 30 mas não aprendi a bordadr com ela ele era da vó do meu esposo teria minha interesse em aprender a bordar com ela poiessa maquina fes muitos vestidos de noivas

    ResponderExcluir
  9. Oi Josy, adquiri uma máquina igual a sua (Pfaff 31) porém não tenho manual e não estou conseguindo ajustar o ponto. Poderia me orientar sobre como passar a linha corretamente? Talvez esse seja um dos problemas. bjo. Maysa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Posso te ajudar sim. Entra em contato comigo pelo e-mail sevirandocomacostura@gmail.com

      Excluir
  10. Muito bacana, obrigada por compartilhar o manual. Tenho uma máquina dessa que foi da minha avó e ela funciona. Faço algumas costura simples nela, sou uma curiosa. Agora o manual vai ajudar muito.
    Beijo

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.