Últimos Posts

Meu primeiro vestido.

By terça-feira, novembro 18, 2014 ,

Pois é, faz até vergonha, depois de quase 1 ano e meio que comecei aprender a costurar, tomei vergonha na cara, deixei o medo de lado e arrisquei a costurar o meu primeiro vestido.
Apesar de ter um arsenal de máquinas, tecidos e muitos acessórios de costura eu ainda tenho um certo receio de costurar. Sempre penso mil vezes antes de fazer alguma peça e quando é para mim, aí é que demoro. O meu grande problema é não me permitir errar e na costura isso vai acontecer, não adianta protelar. Só se aprende errando. Fazendo umas peças troncha, rssss...mal acabada é só fazer mais trocentas vezes que vai sair perfeitinho como a gente deseja.
No curso que fiz eu aprendi muita técnica de modelagem, mas não aproveitei para executar durante o curso e hoje a insegurança bate na porta sem dó.

Minha grande vontade é de fazer tudo bem feito na primeira vez, pelo menos nas coisas que quero fazer e não me sinto obrigada por qualquer que seja a situação.
O tecido que usei é uma malha, que comprei tem 1 ano e presenteei a minha sogra com uma blusa feita com este tecido. 
Usei como molde uma blusa de malha também e fiz o acabamento da gola e das cavas em viés com 2 viras. Aproveitei e inaugurei o meu aparelho de viés na minha galoneira da Janome. A bainha foi simples mesmo, com duas agulhas na própria galoneira.
Aproveitei o embalo de segunda a noite e fiz um vídeo para ir me adaptando com a vontade x inexperiência de gravar e editar vídeos. Um dia eu chego lá.

Você também pode gostar de...

25 comentários

  1. Adorei o vestido! Sei bem como é esse sentimento, sou perfeccionista também e já joguei muita coisa que ficou ruim fora :P Mas já entendi também que não dá pra fazer bem feito se não praticar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado do vestido. :)
      Pois é menina, não que eu seja o poço da perfeição em tudo que faço, mas na costura e é absurdo o quanto exijo a perfeição. Muito feliz mesmo em ler seu comentário.

      Excluir
  2. Ficou muito bem Cláudia!Já pode fazer para vender.E porque não mostrou a blusa q fez para a sua sogra?Tire fotos e mostre.Abraços de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josy, ficou muito, muito legal. Parabéns!...vc sabe que até me inspirou para fazer um também?!
    Pois é a gente fica com medo de nào dar certo...ora, se não der, pelo menos tentamos. Mas se der...hummmm...que delicia poder vestir e dizer: fui em que fiz....hahaha
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris! O lance é se jogar...do chão não passa, rssss...

      Excluir
  4. Seu vestido ficou lindo!... já pode perder o medo!
    Eu nem fiz curso de costura ainda e fico me arriscando com os paninhos...
    Parabéns!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Josy. Ficou muito bonito ,quero perguntar se essa maquina galoneira da Janome é boa? Não teve dificuldade em acertar o ponto e é fácil de costurar?Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a galoneira da Janome é simplesmente maravilhosa. Ela é muito gostosa de costurar. Se colocar uma linha de cores diferentes fica mais fácil para aprender a ajustar o ponto correto.

      Excluir
  6. Olá Josy,

    Gostei muito do vestido. Também sou muito perfecionista. Regra geral, antes de concretizar uma "Ideia", faço uma ou várias experiências até sair como eu quero. Já me aconteceu de não conseguir e deixar para outra altura em que esteja mais inspirada.

    Aproveito esta oportunidade para lhe desejar um Santo Natal com muita Paz, Amor e Saúde, rodeada dos que mais ama!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LIliana vc é um amor de pessoa. Eu enrolo tanto pra fazer algo que se deixar pra quando estiver inspirada não faço nunca. Tenho vontade de fazer tudo, rssssss.

      obrigada!

      Excluir
  7. Josy, ameeeei seu vestido! ficou lindo demais, quero um desse pra mim, mas nunca sobra tempo de fazer rsrs
    Parabéns, você leva jeito mesmo viu? e não precisa ficar insegura (apesar de mim já ter desperdiçado vários tecidos errando) mas só assim que eu consegui aprender... mas e ai, qual será o próximo modelito? rs

    Beijos minha querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, faz uma força pra fazer um pra vc também. A propaganda é a alma do negócio. Vai poder arrasar com suas peças por aí.

      Quero fazer uma blusa, agora começo de fevereiro.

      Obrigada por sempre estar aqui.

      Excluir
  8. Oi Josy, não tem porque continuar tendo medo de costurar, teu vestido ficou perfeito. Quem me dera, mas não tenho nem máquinas nem talento para a costura. Vou me contentando com as costuras retas de bainha de lençol que é meu máximo, mesmo assim as vezes dou uma entortada. Parabéns pelo vestido e um muito feliz 2015 para você e tua família. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, obrigada pelo carinho, pela felicitação. Todas nós somos capazes, só persistir um pouco mais.
      Um prospero 2015 para você e sua família.

      Grande cheiro!

      Excluir
  9. Desejo um ano lindo e abençoado pra você e sua família!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que lindo Amehlia. Agradeço de coração e desejo o mesmo a você e toda sua família.
      Grande cheiro!

      Excluir
  10. Minha amiga Josy... não sei o que aconteceu... quando você fez essa postagem eu comentei logo no primeiro dia, mas não apareceu a mesngem aqui... snif... de qualquer forma quero que saiba que amei seu primeiro vestido,,, ficou lindo,,, como vc!!! Um super beijo e parabéns amiga!! Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Eba! gosto de ver sua carinha nos coments dos posts, rssss...Isso já aconteceu comigo também.

      Excluir
  11. Ai fiquei aqui na sofrência rrsss vendo vc pregando o viés no vestido, maquina domestica e complicado ela não puxa o tecido, Parabéns mt bom seu blog, bjitos

    ResponderExcluir
  12. Oi Josy. Seu blog é incrível. Estou querendo comprar uma galoneira portatil. Andei pesquisando os preços. Parece que da marca Brother é um pouco mais barato.
    Você está gostando da sua?
    Onde que fica preso o aparelho de colocar viés? Esse aparelho é tamanho único?
    Vc já usou viés elástico nessa máquina?
    Fica na paz minha linda! Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia! Obrigada, fica feliz que tenha gostado do blog.
      Se vc costura malha é excelente ter uma galoneira. Não conheço a da marca Brother, mas imagino que não fuja do mesmo padrão da Janome. Gosto demais da galoneira da Janome.
      Para fixar o aparelho de viés tem 4 buracos com rosca onde coloca-se o parafuso e prende o aparelho. Uso na minha o aparelho que é vendido para máquina de costura reta industrial e o tamanho tem vários. Ainda não usei elástico nela, mas se não estou enganada veio um aparelho para colocar elastico nela.

      Seja sempre muito bem vinda aqui. E espero ter ajudado.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.