Últimos Posts

Estante para ateliê - Inspiração

By quarta-feira, novembro 05, 2014

É isso mesmo, ainda na saga de arrumação do quarto da costura. É minhas amigas e meus amigos, quando a gente quer fazer aos poucos é assim, todos os dias tem inspiração diferente para nos ajudar a melhorar. Senti a necessidade de ter  espaço para colocar as tranqueiras, tecidos aviamentos e espaços que fossem práticos e de fácil acesso, pelo menos para os itens que do dia a dia. E pensando nessa possibilidade, meu instinto investigativo entrou em ação para arrumar uma solução. Pensei em armário, mas o que me ganhou mesmo foi a estante. Segue algumas imagens para te inspirar a organizar o seu espaço, seja ele ateliê, sala, cozinha e quarto. 
A ideia de potes com padronização deixa mais harmonioso e organizado.

As estantes coloridas é uma possibilidade divertida, alegre e barata.
 
Essa imagem das duas prateleiras foi a que venceu. 
Brincando com duas cores e aproveitando bem o espaço do meu quarto de costura.
Comprei no Mercado livre cada uma por R$ 99,00 fora o frete nas cores azul claro e rosa claro.
Mais uma vez, olha como fica legal a estante colorida.
Show essa ideia.
 Agora na linha da cor metalizada, veja como fica clean na cozinha.
Gostei demais da bancada feita com meia estante.
 
Criativo!
 Mesmo na sala a estante ou meia estante não perde o charme.
Estante em patchwork.
Agora é só esperar, em 1 semana estarei aqui mostrando o resultado do meu quarto da costura com mais essa novidade da estante. 
Images retiradas da net

Beijinhos!

Você também pode gostar de...

6 comentários

  1. Olá josy,

    Conheço bem essa dificuldade para montar/decorar o nosso cantinho. Quando decidi fazer o meu, andei uns dias a pensar no "como" e "com quê". É que o lema aqui da menina é gastar o menos possível e, de preferência, reciclar. Acabei por usar umas redes coloridas que, em tempos, chegaram a ser o meu roupeiro e gaveteiro. Se tiver curiosidade em ver está lá no blogue, no separador "Atelier/Oficina".

    Fico a aguardar as novidades.

    Beijinhos e bom restinho de semana!
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse lema de gastar menos, as vezes dou uma estrapoladinhas, rsssss. Vou ver sim o seu cantinho. Se sou curiosa? Ah, nenhum pouco. Correndo pra lá, rsssss.

      Fico muito feliz com cada comentário seu. Não esqueci do PAP da pãozeira, eu enrolo mas um dia faço.

      Excluir
  2. Ameeeeeeeei o post, Josy! A gente que tem tanta coisinha, dá vontade de ter umas 10 estantes de cada cor só para encher de coisas e poder ficar olhando (é o que eu faço na minha, apesar de já não ter espaço hehe). Imagens lindas que enche os olhos, e achei super bacana as bancadas na cozinha!

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o q Paty! E depois de ver o seu contantinho a sua me deu mais vontade ainda de ter uma estante. Culpa sua, viu.

      Beijoquinhas.

      Excluir
  3. Josy, eu fico babando nessas organizações. Mas será que funciona? quando estamos envolvidas num projeto, não temos tempo de ir guardando tudo o que precisa. Eu jogo tudo de um lado, abro caixas, reviro... se parar para organizar a ideia vai embora!!! Não, sinceramente acho que todo artista é desorganizado mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena! Acho que manter sempre arrumado, nos trinques, como diz a prosa não deve ser uma realidade, pq qualquer coisinha que a gente faz, já se tira as linhas do lugar, é pedaço de tecido por outro canto, mas eu não consigo me concentrar num ambiente muito bagunçado, até vivo na bagunça, mas vivo mal, rssssss...acabo sempre parando o que estou fazendo para tentar arrumar o caos. Se pelo menos cada coisa tiver seu lugar, pelo menos uma vez durante a semana ele fica arrumado, rssssss...Tenho assistido muito o Santa Ajuda, deve ser influência da Micaela essa coisa com organização.

      Beijos, adorei seu comentário.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.