Últimos Posts

Presentinhos de Portugal

By segunda-feira, outubro 20, 2014

Minha sogra e sua prima foram a Portugal e não esqueceram de mim. Que fofo!

O dedal é muito fofinho. Engraçado que um dia antes de ganhá-lo, minha amiga do blog Costurinhas da Clau postou fotos de dois dedais presentinhos de uma amiga que foi a Itália e brinquei com ela dizendo que tinha começado bem a coleção de dedais. 
 Esta pãozeira de pano é muito show para arrumar a mesa do café da manhã ou para o lanche. Só colocar um pão em cada compartimento.
 Ela monta e desmonta. Pode guardá-la como mostro na primeira foto do post. 
Amei!!! Breve farei o tutorial da pãozeira.
Beijo no coração de todos que me acompanham.

Você também pode gostar de...

8 comentários

  1. Olá Josy,

    Venho retribuir a visita que fez ao meu cantinho. Deixei-lhe lá um recadinho.
    Obrigada.

    Hoje tive um tempinho e vim ver, com mais detalhe e cuidado, o seu cantinho. Gostei muito!
    Como já tinha dito, acho que vou aprender muito por aqui!

    Escolhi esta publicação porque fala da minha terra, do meu país... acredita se lhe disser que não tenho uma pãozeira destas e um dedal com o, tão famoso, galo de barcelos?!? É como dizemos por cá "casa de ferreiro espeto de pau!".
    Seja como for, vou aguardar pelo seu PAP da pãozeira e depois faço uma para mim. ;)

    Uma publicação que me chamou muito a atenção foi a das tesouras. Fiquei chocada... comigo! Eu devo ter um problema qualquer com tesouras! Tenho quase tantas tesouras como os materiais com os quais trabalho! O meu "problema" é que acabo por usar a tesoura para cortar tecido, papel, cartão, plástico, ... ,alumínio, enfim quando volto a usar para o tecido a danadinha já não corta!
    Há dias comprei, numa promoção, um conjunto de cinco tesouras. Fui logo etiquetá-las para não voltar a correr riscos. A minha comadre, que é costureira, já as viu em ação e comentou que são de qualidade. Fiquei satisfeita, pois foram uma pechincha!

    Uma outra publicação que gostei foi "arrumando meu cantinho de costura". Tenho algumas questões: a sua parede é de cimento? Que tipo de tecido usou?
    Estou a pensar dar uma "repaginada" em algumas paredes cá de casa e esta publicação deu-me algumas ideias. Obrigada por partilhar.

    Bom, por hoje, chega. Espero que este seja o início de algo bonito e duradouro. Obrigada por me ter encontrado e me ter permitido conhecer este cantinho delicioso!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz com sua visita. Ah, que fofo! Fiz uma pãozeira de teste e ficou bonitinha. Menina, eu tento fazer videos e saio tão chata nos videos, feia, uma voz que nem eu aguento. kkkkkkkk,tem uma semana q tento fazer videos e desisto, mas acho que vou continuar fazendo sem aparecer. Fiz uns dois sem aparecer e não ficou tão fake. Preciso de um curso de atriz, câmera não é comigo, pq eu juro que normalmente não sou chata e não tenho tantos tiques como na frente da câmera. Quanto ao comentário que fiz no seu blog, na minha afobação esqueci de clicar na opção notificar-me. Sou lerda mesmo. Vou procurar sua resposta. Fico mais feliz ainda que tenha achado alguma coisa aqui de minha autoria que gostou. Liliana é super fácil colocar tecido na parede. Minha parede é de cimento sim e o tecido pode ser qualquer um de algodão. Usei tricoline e ele não é tãaaoo encorpado, mas ficou perfeito. Você vai amar por tecido na sua parede. Quero partilhar muito mais, mas o trabalho que dá fazer passo, fazer vídeos nossa me acaba. E eu quero fazer bem feitinho, aí já viu. Mas vou começar fazendo mais ou menos mesmo e depois vou melhorando. No que depender de mim será sim, amigo fazer amizades sinceras e verdadeiras.

      Cheiro da Josy.

      Excluir
    2. Ainda por cá ando...

      É uma mensagem muito simples... um agradecimento e pouco mais.

      Também não me dou com câmaras e, por esse motivo, os meus PAPs são todos em fotografias. Funciona muito bem, pois quem me visita raramente coloca questões! ;)
      Temos de ter cuidado com as fotos e, eventualmente, com as legendas. Algumas fotos são tão explicitas que nem coloco legendas e olhe que, normalmente, quem fotografa são os meus Filhos.
      Regra geral tiramos 3/4 do mesmo passo. Depois faço uma primeira seleção e reduzo para 1/2. Nova seleção para ficar com 1 foto por cada passo.
      Depois coloco-as no "Kizoa" em formato "Slideshow" e faço as legendas...
      Tem várias funcionalidades, entre elas permite colocar o "filme" a passar mais depressa ou mais devagar, inserir música (eu nunca usei mas, agora para o Natal, estou tentada a fazê-lo)...
      Quando abre a publicação onde foi colocado, começa logo a "rodar", mas tem a opção de reiniciar e parar.
      É muito fácil de trabalhar e intuitivo, apesar de estar em inglês. Se precisar de ajuda é só gritar por "socorro"!
      E, sim, dá muito trabalho para fazer mas, vale a pena!
      Fica a dica.

      Vou fazer uma experiência com o tecido na parede e apresentar aos restantes elementos da família... vamos ver se aprovam! Depois conto.

      Beijinhos e boa noite!
      Liliana

      Excluir
  2. Olá Josy! Gosto muito do seu blog e venho aqui várias vezes.Não fica nada chata nos videos. Onde foi buscar essa ideia?!
    Estes presentes de Portugal adorei! Sou português.O Galo de Barcelos que aí tem é um símbolo nacional.Há uma lenda que o explica.Mete uma condenação injusta a um galego e como o galo cantando provou q a condenação era injusta.Procure na net essa lenda.Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz por você gostar do bloquinho e pelas visitas. Rssssss... nossa fico sim, chata em vídeos, vc não viu nada ainda. Mas de qualquer forma só com a prática que a gente melhora, não é? Farei vídeos, pode deixar. Também amei os presentinhos. Nossa! Vou procurar sim a história sobre a lenda. Obrigada por comentar. Volte sempre e fique a vontade para comentar quando quiser.

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Josy! Sim,veja a lenda.Vai gostar de certeza.
    Mas tire da cabeça essa ideia de q fica chata nos videos.Estou farto de ver videos seus e nunca achei nada disso.Chata como?Nada chata mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Oliveira, li sobre a lenda e gostei! Interessante e o melhor de tudo, com final feliz. :)
      Obrigada, por não me achar chata, rssssss... farei mais vídeos. Vc venceu.

      Excluir
    2. Ainda bem q gostou da lenda!
      E não tem nada q agradecer.Eu é q lhe agradeço por fazer os videos.Gosto muito de os ver.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.