Últimos Posts

Máquina de costura Singer Featherweight 221k

By quarta-feira, outubro 29, 2014 ,

É com muita euforia que venho escrever este post. Isso porque mais uma vez tive a sorte grande de conseguir adquirir uma beldade. Sorte! Pura sorte ou quem sabe eu mereci. Depois de algumas compras de máquinas de costura por classificados na net e de muitas frustrações, porque eu acabava chegando tarde demais algumas vezes, hoje não tenho mais o direito de reclamar das vezes que não deu certo. Quem me conhece sabe que sou viciada em máquinas de costura. Tenho 7 delas, 3 novas da Janome reta, ultraloque e galoneira, e outras e agora mais 4 antigas, uma singer centenária de manivela, outra sorte grande que tive, uma Happy linnndinha de viver toda com os decalques dourado perfeito, uma Elite e a caçulinha mais paparicada é a Singer Featherweight 221k a coisa mais graciosa. Dei uma boa limpada, lubrificada e a bichinha está tinindo, incrível como essas máquinas antigas não negam fogo. Afff!!! 
A máquina ainda veio com adesivo da época, vê se pode. Coisa mais rica! A maleta um pouco desgastada, mas perfeitinha e uma caixa com alguns calçadores da época. Até a lâmpada da danada ascende. O número de série dela é F 200143 e foi produzida no Reino Unido em 1949. Dados achado na internet pelo marido curioso, rssss.
Pesquisando na net vi que no exterior ela não é tão rara como aqui, tem clubes de máquinas desse modelo. Achei bacana, não é? É igual as clubes de moto, de carros antigos que o pessoal se encontra para conversar e mostrar suas possantes. 
Como não achei informação sobre este modelo Singer Featherweight 221 k em português, deixo a minha contribuição caso alguém se interesse ou adquira a sua.
Feita pela Singer no periodo de 1933 até 1964 é uma máquina de costura portátil com design dobrável que permite caber na sua caixa de transporte, tem um motor silencioso, ela foi fabricada em em 4 cores: Preta, branca, bege e preta fosca. O modelo da minha máquina é o mais simples sem decoração, ou bordados em dourado e base da máquina que dobra é menor que os outro modelos da Featherweight 221k na verdade é Featherweight 221k 7 o sete define que ela é branca e mais simples. Nos Estados Unidos é comum as pessoas pintarem as máquinas com tinta automotivas de outras cores. Ficam super chamativa e lindas de qualquer jeito. Clique nas fotos para aumentá-las.
                       
Neste site http://www.singer-featherweights-revived.com/ tem outras máquinas que foram pintadas com tinta de automóveis 
 Estes modelos logo a baixo, são originais
                           
Neste site aqui é só ir clicando nas demais partes 2, 3...assim por diante e terá acesso aos detalhes da máquina, o manual e inclusive aos pontos de lubrificação.
Mais um site aqui que detalha os pontos de lubrificação é bem ilustrativo e com fotos. Te dou uma outra opção de manual, só que agora o verdadeiro em pdf

Site de referência: 
http://www.singer-featherweight.com/siteone%20pages/Facts-Myths.html
Créditos das imagens: retiradas da net

Beijinhos!

Você também pode gostar de...

10 comentários

  1. Amiga,
    Só tenho uma coisa pra ti dizer: Cuidado com o meu olho gordo!!!! kkkkkk
    É difícil ver sua máquina linda e não sentir inveja....
    Beijos e obrigada por compartilhar com a gente essa sua aquisição.

    ResponderExcluir
  2. Josy do céu, que preciosidade é essa? Linda demais, e deve ser cheia de histórias, em?!
    Aqui em casa eu tenho duas riquezas também, uma que era da minha vó e outra que era da minha mãe... elas estão como decoração porque estou sem espaço, mas são tão lindas, e também estão funcionando certinho!
    Eu amei essa sua máquina, com maletinha e tudo, muito amor!!! Bora costurar nela hehe

    beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu gostaria demais de saber a história das peças antigas que tenho. Fico só imaginando... Bora sim, só dizer quando vc aparece por aqui Paty.

      Excluir
  3. Em Portugal nunca vi uma igual.Mas pode existir.Não sei.Bonita é ela!

    ResponderExcluir
  4. tenho uma singer igual a essa para vender.

    ResponderExcluir
  5. Econtrei o seu blog pesquisando sobre a máquina, assim como você sou viciadae em maquinas de costura tenho 2 normais e 3 antigas... agora são 04 antigas com mais essa aquisição. Fui buscar uma pretinha Vifgorelli do conserto e encontrei essa fofurisse o tecno já foi logo dizendo não funciona estou vendendo só para efeito decorativo...rs Mas tenho esperança em alguém que conserte, em suas pesquisas você encontrou algum lugar no Brasil que executa esse trabalho para esses modelos, a minha é de fabricação do Canadá. Se puder me ajudar, agradecida... Elisabete

    ResponderExcluir
  6. Olá! Por favor, você sabe onde conseguir peças aqui no Brasil,para essa máquina?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.