Últimos Posts

Arrumando meu cantinho da costura.

By segunda-feira, setembro 01, 2014

Vou mostrar para vocês o meu cantinho da costura. Ainda está em processo de arrumação. São tantos detalhes para pensar, colocar em prática que é difícil arrumar tudo de uma vez só. Pensar na disposição das máquinas, onde vai ficar o computador, a mesa de modelar, os aviamentos...(cansei) e se ainda a gente fica se inspirando em cantinhos de costura super linndos da net. Aí você olha, olha , olha e acha que falta uma vida para o seu ficar bem bacana. Mas o importante é começar pq um uma hora ou outra vai entrar nos eixos do jeitinho que a gente quer. Passei dias pensando qual seria as cores padrão. Se deixar, faço um carnaval...amo todas as cores. As cores vencedoras foram rosa e azul bebê, mas isso não impede que eu faça uma misturinha, rsssss...



Cantinho onde fica as máquinas. Para quem não conhece as minhas belezinhas, da esquerda para direita: Máquina de costura reta da Janome 3160 QDC, Galoneira da Janome Cover pro 1000CPX e a overloque da Janome 8002D. Ao lado da overloque tem um ex-ventilador que virou luminária. Mostrei aqui a luminária funcionando . Quem costura sabe que iluminação é boa é necessário. 
Espaço onde ficará a mesa de modelar.
E foi assim que eu coloquei o tecido na parede. Não tem muito segredo. 
Tirar os espelhos das tomadas e passa um pano úmido em toda parede para tirar a poeira.
Mistura cola branca com água. Uma proporção, de 1 de água 1 de cola. Passei o rolo encharcado na parede, onde queria o tecido. A parede do meu cantinho tem molduras de madeira, então cortei sobrando, para depois cortar justinho com estilete. Depois que fixa o tecido da parede e já está do jeitinho que você quer, passe algumas demãos de cola em cima do tecido. Que servirá para impermeabilizá-lo. Proteger da poeira. E então só depois do tecido bem sequinho, que passei o estilete. Se sua parede for inteira sem moldura, não vai precisar desse passo.
Agora já com a mesa de modelar e a tábua de passar.Aproveitei o tecido e da parede que sobrou e forrei a tábua de passar. 
A mesa do meu computador era marfim e não estava combinando com nada. Comprei papel contact rosa e forrei.

Minha boneca de fundo, está peladinha, rsssss...
Vocês devem estar se perguntando: Um manequim pequeno? É gente eu sou pequena e como queria algo que se aproximasse de minhas medidas para poder vestir o manequim, teve que ser um manequim infanto juvenil. Comprei super baratinho R$50,00 usado.
 A cristaleira serve de armário para alguns tecidos. Os gaveteiros abaixo das máquinas eu coloco os retalhos separados por temas: Poa, floral, lisos e por aí vai.
Bom é isso. Eu já forrei a cadeira preta das máquinas e cadeira de madeira do computador fiz a capa, só clicar aqui para ver. E já estou preparando o post de como reformar a cadeira de escritório que no caso, é essa da foto a cima preta. Aguardem!


Você também pode gostar de...

4 comentários

  1. Josy, seu atelier ficou lindo. Adorei a estampa que vc escolheu para os painéis na parede...um charme!
    O espaço é bemmmmm grande, dá para se espalhar a vontade, náo é?..rs
    Qdo o espaço é micro (como o meu) a gente tem que ter muiiiita criatividade para organizar tudo...hahaha
    Parabéns !..agora com tudo arrumadinho vai dar vontade de costurar bastante.
    Bjs,
    Cris/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris obrigada! Pela visita, pelo comentário e pelo elogio, rssss. Realmente é grandinho, mas vc acredita que se eu pudesse queria um espaço maior, rsssss. Tenho que pensar onde vou colocar minha máquina antiga. Volte sempre.

      Excluir
  2. Oi Josy
    Obrigada por sua participação lá no mosaico, fiquei super feliz!
    Eu amei seu cantinho, ou melhor! cantão! ah! se eu tivesse um ateliê desse tamanho! meu ateliê tá junto com a copa e aí imagina né? confusão! kkk
    amei os detalhes e a dica de forrar a parede com tecido... muito bacana!
    bjos

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.