Últimos Posts

Minhas tesouras, meus tesouros.

By segunda-feira, setembro 22, 2014 ,

Mais alguém aqui ama suas tesouras?
Sempre tem aquela tesoura que evitamos usar e que morremos de amor, só tecidos especiais merecem ser cortado por ela ou elas, não é mesmo?
Tesouras não é um vício pra mim, mas as poucas que tenho, são meus xodós.

Vos apresento parte do meu tesouro. 
Minhas tesouras de costura
Da esquerda para direita.
A tesoura com capinha é a minha queridinha, Gingher italiana. Queria uma tesoura bacaninha mas que não fosse caríssima e li comentários maravilhosos dela na Amazon.
A do meio antiquíssima tesoura de picotar, foi da vó de minha sogra. Quem quiser ouvir minha experiência de onde amolei tesoura de picotar só ver o vídeo que fiz. E a ultima é uma mundial comum que é a que mais uso para cortar tecido, não tenho o que me queixar dela.
Tesoura gingher
 Estas são a tesourinhas que salvam vidas, rssss. 
A primeira da esquerda para direita é uma mão na roda, chama tesoura de arremate. Tem também a tesoura de arremate de cabinho de plastico é péssima, mesmo sendo mundial. Já este modelo é bem mais barata e é maravilhosa. As outras duas podem ser usadas para bordado e quebrar algum galho, rsss
Tesoura de bordar
 Esta de cabo azul é de papel
 Esta é a minha coleção de tesouras e você também tem?

Você também pode gostar de...

10 comentários

  1. Oi, Josy! Não tenho tanto quanto você, mas também gosto muito delas também. Eu tenho 3 grandes e 2 pequenas, mas sempre quando estou costurando fico achando que deveria ter mais, uma em cada máquina, uma sempre à mão. A tesoura que reservo para os tecidos especiais é uma mundial de 26 cm de comprimento, acho o corte dela perfeita, por isso ela fica sempre guardada pra ser usada em ocasiões especiais. Outra que amei adquirir foi a que vc me trouxe de SP, a tesoura de picotar tecidos. Beijos e parabéns pela sua bela coleção, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, vc contou com a tesoura da Garça dourada? Acho ela tão linda. As originais da garça são bem caras. Mas qualquer hora dessa compro uma basiquinha igual a sua para pelo menos usar nos cenários. Ela é um charme.

      Excluir
    2. olá,tud bem , olha me interessei no seu comentario, de quanto vc viu ela ,pq eu tambem temho maior desejo de tê-la, então ontem mesmoimha sogra que vende em.catalogos me trouxe um e lá tinha uma , custando 17.00 $ reais, eu não achei nem.cara nem barata, mas nao pedi pq já tinha feito outro pedido,mas em.janeiro eu peço.mas entao de quanto vc encontra ela ? ok abraços.

      Excluir
  2. Amo mais as tesouras do que os próprios tecidos, pois sem elas não podemos cortar os tecido, há quem goste dos cortadores circulares, mas as tesouras são imbatíveis, e ando meio compulsiva em relação as tesouras, não posso ver cor, modelo e designer diferente. Um dia mostro minhas tesouras, desde as bebezinhas até as matriarcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Rosilda? Sou doida varrida por tecidos, rsssss. Mas me controlo, isso pq como não estou produzindo o quanto quero, fico com peso na consciência em comprar muitos tecidos. Gosto dos cortadores circulares para cortes precisos, mas é gostoso o barulhinho da tesoura cortando tecido. Acho que sou doida, mas é verdade gosto do som da tesoura cortando tecido.
      Vou amar ver sua coleção de tesouras. Fiquei curiosa para conhecer coleção.

      Obrigada pela visita e pelo comentário. Não sabe como fico feliz em interagir com vcs aqui.

      Excluir
  3. Tenho seis!Entre elas uma de picotar,uma garça verdadeira e uma mais baratinha de imitação que uso para poupar a verdadeira.E uma dessas que chama de arremate ou de roda( em Portugal chamamos tesoura de tecelão),mas a minha é de plástico e péssima como diz.quase nem uso por isso.Hei-de ver se compro uma em metal

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy,eu só tenho 2 tesouras grandes,estou até precisando comprar outra.Não tenho amor pelas minhas tesouras de costura não,na verdade nunca nem pensei nisso rsrsrs.Eu tenho uma dessa grande da mundial igual a tua,está até precisando amolar porque as vezes marido pega para cortar alguma coisa com ela rsrsrs. A única tesoura que tenho cuidado e não deixo ninguém pegar é a minha tesoura de corte de cabelo(sou cabeleireira),porque ela é cara e não pode cair ou cortar nada além de cabelo. Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog e o post! Aprendei a costurar agora, com este curso http://www.aprendum.com.br/curso-de-corte-e-costura-online/ Estou sempre buscando informações e dicas e o seu blog tem muita coisa. Quero melhorar ainda mais depois de ter finalizado o curso, que por certo é ótimo e deixou como dica. Seguirei acompanhando os ponts :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Muito legal que está aprendendo a costurar. Este mundo é muito gostoso. Seja bem vinda aqui no blog e no mundo das arteiras costureiras. Sinta-se a vontade para comentar sempre que quiser.

      Beijinho!

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.