Últimos Posts

Carteira de tecido e passo a passo

By sexta-feira, janeiro 17, 2014

Apareceu a margarida!

Mil desculpas aos meus seguidores, que por sinal a cada dia que passa aumenta um pouco mais. Fico feliz, mesmo sem ter esta pretensão quando comecei o blog. Muito bom ter visitantes e os meus amigos seguidores. Cada comentário, mesmo de posts antigos me deixam imensamente feliz, energiza. Acreditem.
Então por isso comentem em todo blog que você gosta de dar aquela espiada, é estimulante para o escritor.
Vamos para a tal carteira? Afinal esse é o titulo do post, rsssss...
Esta é a carteira que fiz com a ajudado do passo a passo que está no blog Eu amo costurar. Que por sinal eu gosto demais desse blog e do grupo no face. 
Esta foi a primeira confraria a qual participei e gostei muito. 

Minhas considerações ao fazer este passo a passo:
-Além de sentir muito prazer e perder quase 1 hora em dúvida de qual tecido usar, rssss... Sofro disso. Vc também sofre? A gente quer fazer a melhor combinação possível, pensa em mil estilo, o vintage, meigo, descolado e por aí vai.
-Tive um pouco de dificuldade para fazer a dobra das partes do porta cartão. É muito fácil, mas eu fiz uma confusão que demorei uns 30 min pra entender como dobrava, momento "Valdirene" rssss...
-Dei uma parada também para fazer o fecho, rsssss... o cérebro realmente estava lento, mas terminei a danada umas 5:00 da manhã. Obs. comecei tarde da noite mesmo.
-Achei grande, vou fazer outra com um terço do tamanho. Não tenho tanto dindim assim e nem cartões para ter uma carteira deste porte.
-Coloquei uma aplicação de metal de coração.
-Aplicação de viés é muito legal, pensei em fazer com um acessório, calcador de viés, mas não dá por causa das quinas então foi manual mesmo.
-Coloquei uma cartolina dentro com um molde menor para deixá-la mais durinha, mas uma amiga me indicou colocar EVA pq aí se precisar lavar não tem problema.

Tecidos usado foi da loja Mograbi
Conclusões: Amei fazer e farei muitas outras.
Mensagem positiva: A perfeição só vem com a prática, muitas tentativas e alguns erros. Então arrisque-se mais e não tenha mesmo de errar.

Beijos e vou tentar não sumir por tanto tempo.

Você também pode gostar de...

4 comentários

  1. Ficou linda sua carteira, também fiz e adorei a ideia do EVA.

    ResponderExcluir
  2. Linda a carteira minha amiga, parabéns! Vou tentar também. Beijos no coração, com muittttooooo carinho, carinho, Clau.

    ResponderExcluir
  3. Amei Blog Lindo Lindo Lindo Lindo

    to começando o meu Agora ! Da uma passadinha La Bjâo

    http://decoracaoinusitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.