Últimos Posts

Carteira de tecido e passo a passo

By sexta-feira, janeiro 17, 2014

Apareceu a margarida!

Mil desculpas aos meus seguidores, que por sinal a cada dia que passa aumenta um pouco mais. Fico feliz, mesmo sem ter esta pretensão quando comecei o blog. Muito bom ter visitantes e os meus amigos seguidores. Cada comentário, mesmo de posts antigos me deixam imensamente feliz, energiza. Acreditem.
Então por isso comentem em todo blog que você gosta de dar aquela espiada, é estimulante para o escritor.
Vamos para a tal carteira? Afinal esse é o titulo do post, rsssss...
Esta é a carteira que fiz com a ajudado do passo a passo que está no blog Eu amo costurar. Que por sinal eu gosto demais desse blog e do grupo no face. 
Esta foi a primeira confraria a qual participei e gostei muito. 

Minhas considerações ao fazer este passo a passo:
-Além de sentir muito prazer e perder quase 1 hora em dúvida de qual tecido usar, rssss... Sofro disso. Vc também sofre? A gente quer fazer a melhor combinação possível, pensa em mil estilo, o vintage, meigo, descolado e por aí vai.
-Tive um pouco de dificuldade para fazer a dobra das partes do porta cartão. É muito fácil, mas eu fiz uma confusão que demorei uns 30 min pra entender como dobrava, momento "Valdirene" rssss...
-Dei uma parada também para fazer o fecho, rsssss... o cérebro realmente estava lento, mas terminei a danada umas 5:00 da manhã. Obs. comecei tarde da noite mesmo.
-Achei grande, vou fazer outra com um terço do tamanho. Não tenho tanto dindim assim e nem cartões para ter uma carteira deste porte.
-Coloquei uma aplicação de metal de coração.
-Aplicação de viés é muito legal, pensei em fazer com um acessório, calcador de viés, mas não dá por causa das quinas então foi manual mesmo.
-Coloquei uma cartolina dentro com um molde menor para deixá-la mais durinha, mas uma amiga me indicou colocar EVA pq aí se precisar lavar não tem problema.

Tecidos usado foi da loja Mograbi
Conclusões: Amei fazer e farei muitas outras.
Mensagem positiva: A perfeição só vem com a prática, muitas tentativas e alguns erros. Então arrisque-se mais e não tenha mesmo de errar.

Beijos e vou tentar não sumir por tanto tempo.

Você também pode gostar de...

4 comentários

  1. Ficou linda sua carteira, também fiz e adorei a ideia do EVA.

    ResponderExcluir
  2. Linda a carteira minha amiga, parabéns! Vou tentar também. Beijos no coração, com muittttooooo carinho, carinho, Clau.

    ResponderExcluir
  3. Que linda essa carteira, adoreeei!!! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei Blog Lindo Lindo Lindo Lindo

    to começando o meu Agora ! Da uma passadinha La Bjâo

    http://decoracaoinusitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.