Últimos Posts

Como passar as linhas da Overloque 8002D Janome

By quarta-feira, dezembro 04, 2013 ,

Vídeo para esclarecer qualquer dúvida de como passar o fio da overloque da Janome. Não é difícil, só precisa de um pouquinho de atenção e repetir umas 3 a 4 vezes pra aprender mesmo.


Este outro vídeo também mostra como passar as linhas e exemplos de alguns pontos diferentes a overloque da Janome faz. Apesar do modelo ser um pouquinho diferente é muiiito semelhante ao modelo do vídeo anterior. 
Mais um. É bem parecido com o vídeo anterior mas tem umas duas coisinhas a mais e como eu faço arquivo no meu blog de post que sempre vejo buscando tirar minhas dúvidas vou colocar. 

Até o próximo.

Você também pode gostar de...

13 comentários

  1. Oi Josy, eu tinha uma Singer Facilita, até um dia que experimentei a Janome 2030QDC...me apaixonei! Já tinha lido comentários falando super bem dessa máquina, que ela é silenciosa, macia etc....mas achei que era uma certa propaganda. Depois que comprei a minha, me tomei de amores por ela e agora a Facilita está encostada. Qdo eu pego para costurar fecho (sim o pé da maquina Singer para fechos é muito melhor, mais fininho) aí eu sinto uma enorme diferença. Tenho costurado até malha usando o pé de quilt...(rs)..e fica direitinho.
    Náo conheço essa overlock da Janome, mas deve ser tão boa como a outra.
    Bjs,
    Cris/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, tudo bem? Feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário. Há uma ano atrás quase compro essa Janome 2030 QDC, mas encontrei uma usada a 3160DQC da Janome tb e me rendi a ela, sem nem nunca ter costurado antes, rsssss...mas li muito sobre máquinas antes de comprar e sabia direitinho o que eu queria, as opiniões de quem tem me ajudou muito a bater o martelo. Desde então morro de amores pela Janome a overloque e a galoneira da mesma marca são impecáveis tb.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Josy, comprei uma overlock janome pra mim e apesar de ver e rever os videos ainda estou com uma duvida. Por favor vc pode me ajudar? Então li em seu blog que fios são para baixo e linha para cima, porém em outros lugares vi que a janome usa 3 ou 4 fios, e não consigo entender, ela usa 2 linhas e dois fios? Usa 4 fios? Ou usa 3 fios e 1 linha? Tive uma semi industrial que eram 2 fios e uma linha, a janome eu não sei e não quero fazer nada como curiosa, pode me ajudar por favor. Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika! Os fios vão em baixo mesmo e as linhas passam apenas pelas agulhas. É bem simples. Se vc usar apenas uma agulha passara a linha nela e os dois fios passaram por baixo do mesmo jeito.

      Se precisar pode pedir ajuda. Podendo te ajudo.

      Excluir
  3. Josy eu vi o vídeo algumas xx mais o 1* fio é bem complicado,eu vou até a metade depois não consigo colocar isso no 1* fio, os demais coloquei, Outra coisa são 2 fios e 2 linhas de algodão?

    ResponderExcluir
  4. Josy! comprei uma Janome 8002D, nunca usei overlock estou achando mto difícil, principalmente colocar o 1* fio, vou até a metade mas não entendi o final desse 1* fio, os demais eu coloquei. Me diga são 2 fios + 2 linhas de algodão que se usa? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa não ter respondido antes. Mas a sua dúvida pode ser a de outros também e então mesmo tempos depois vou responder. Nas agulhas são linhas de algodão ou poliester, já nos lopperes parte inferior eu uso fios pq costuro malha e preciso da elasticidade dos pontos. Mas se vc usar a overloque apenas para acabamentos de tecido plano pode ser linhas em baixo também.

      Excluir
  5. Foi uma alegria quando descobri você hoje!!! Recebi a minha máquina hoje, e aconteceu o que você disse! Fiquei enrolada com todos os fios. Não sabia como e onde colocar os fios e as linhas. ainda não tentei, mas suas explicações já me tranquilizaram um pouco. Suas explicações estão melhores do que as do manual, que não menciona o uso de linha e de fios de lã de polyester .Uma pergunta> Quando usar 4 fios e quando usar só 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! Que bom. Fico muito feliz quando ajuda alguém com meus posts. O manual da máquina realmente não ajuda muito, ainda mais quando estamos mega ansiosas para colocar a mão na massa. Engraçado esta máquina não adaptada para usar os cones dos fios, que são grandes e ficam caídos no porta linhas. Vejo em eventos e muita gente usando só linhas nela. Eu particularmente como costuro malha e prefiro um ponto que me dê flexibilidade então uso os fios. Para quem usa a overloque apenas para acabamentos de tecidos planos pode usar só linhas tranquilamente.
      Se pintar alguma dificuldade é só falar, tá. Beijo!

      Excluir
  6. muito bom seu blog ! mas olha qual é melhor a que costura com 3 ou 4 linhas ? agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alcione, isso é relativo para a sua necessidade. Vc pode ter a de 3 linhas e depois passa a costura de segurança numa máquina de costura reta. Dá um trabalho a mais, mas depende do q vc vai costurar com ela. Entende?

      Excluir
  7. Josy. Parabéns pelo seu blog e parabéns pela sua boa vontade em ajudar. O mundo precisa de pessoas como você. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas explicações, obrigada. Acabei de adquirir a minha overloque Janome e espero gostar e fazer bom uso. Precisarei de muita ajuda como a sua.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.