Últimos Posts

Acessórios para Janome CoverPro 1000CPX

By segunda-feira, dezembro 02, 2013 ,

Este vídeo é para conhecer mais a Janome CoverPro 1000CPX (galoneira ou colarete doméstica). Ensina a passar as linhas o que é muito fácil nela. Mostra também os acessórios disponíveis para ela. Não foi muito fácil achar uma página que mostrasse os acessório e dizer para que cada um deles serve. Diga aí quem costura geralmente tem uns calcadores e a gente não sabe o q ele faz mesmo, né? Mas isso tem que acabar, pq muitas vezes sofremos e temos ao nosso lado um acessório que facilitaria a nossa vida.
O vídeo é em inglês mas dá pra entender muita coisa pelas imagens.

Tenho além da sapatinha que vem na máquina, a sapatinha transparente e a que ajuda a colocar elástico nas peças. 

Beijos e até mais.


Você também pode gostar de...

18 comentários

  1. Olá, você aprendeu a passar os fios em sua máquina seguindo esses vídeos? penso comprar uma, mas receio não passar tantas linhas.. Para quem não conhece essas máquinas é possível? Sou lleiga, so conheço minha Singer que herdei da minha tia, mas tenho muita vontade comprar uma overlock. Aconselha essa marca e modelo? eiu quero mesmo costurar roupas em malha so para mim.
    Agradeço a atenção
    Flávia, Curitiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Flávia? Aprendi a passar os fios na overloque vendo vídeos e lendo o manual, é bem explicadinho, mas quando tudo é novo parece difícil. Eu gosto muito dela, não me arrependo indico ela sem medo algum, vai que é boa sim.

      Beijos, muito obrigada pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  2. Olá Josy, você sabe onde eu posso encontrar as peças de viés e o guia de costura?
    obrigada
    ps: seu blog é muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Na internet mesmo tem algumas lojas que acha.

      Excluir
  3. Oi Josy, gostaria de saber q tipo de linha vc usa nessa máquina. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Josy, adorei seu blog muito elucidativo. Tenho a mesma dúvida do comentário acima que linha eu uso na Galoneira janome 1000cpx?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele! Nas agulhas uso linha comum mesmo, a mesma q uso em máquina de costurar reta. Já nas parte inferiores uso fio de poliéster. Fiz um post falando sobre a diferença entre linha e fios. Dá uma olhadinha, talvez isso te ajude.

      Excluir
  5. Olá boa noite Josy ... Estou querendo comprar esta máquina, mas achei os acessórios caro .Será que o aparelho de vies de máquina industrial ou semi , funciona nela ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacá! Esta máquina é maravilhosa, sério mesmo. Muito macia para costurar. Se vc não pode comprar uma industrial por questões de grana, demanda ou espaço ela é maravilhosa. Eu faço coisinhas pra mim mesmo então ela mais q supre minhas expectativas. Quanto aos acessórios dela realmente são caros e difíceis de encontrar. Eu não comprei o calçador de vies original dela, e nem precisa ser, pode ser qualquer um para vies. Agora o calçador de barra, que não é obrigatório ter, mas como sou muito ruim de coordenação eu comprei e paguei 150,00 reais. Caro pra dedeu, né? E olha que ralei pra encontrar e achei em outros lugares na net de quase 200,00. Se vc quiser posso fazer um vídeo mostrando o calçador de vies que é pra máquina reta domestica mesmo, em funcionamento nela e o calçador de barra.

      Beijo grande. Se precisar de ajuda, grita. Rsssss..

      Excluir
  6. Boa noite Josy , como eu disse estava interessada em comprar esta máquina e por conta disso fiquei envolvida procurando um bom preço e em Dezembro consegui comprar por um ótimo preço pela internet , por isso não visitei seu blog e não vi sua resposta .Vc disse que si eu quisesse vc faria um video mostrando o calcador de viés e o calcador de barra ... Eu quero sim . Mas eu tenho uma dúvida será que serve nela aparelho que faz galão? Obrigada pela atenção.Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacá posso fazer o vídeo sim. Estou em viagem, chego em casa dia 21.01 e vou providenciar o vídeo para te ajudar.

      Excluir
  7. Oi Josy , estava arrumanfo um quartinho para eu costurar e por esses dias me instalei nele e só hoje consegui testar a minha galoneira Janome . Tinha aberto ela ,mas tive não oportunidade de testa-la .Eu achei algo estranho não sei si fiz errado .. Mas a tensão das agulhas está muito forte mesmo eu afroxando . E quando costuro malha fica enrrugando .Estou usando a agulha da esquerda e a central.... E fio na lançadeira . usei a configuração da frente da máquina mas não adianta .Estou usando coefisciente de transporte 1.5 ,usei 2.0 e nada .... Acho q o problema está com quem está na frente da maquina . Si vc tiver outra dica eu agradeço .Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Josy, esta galoneira tem como adaptar aparelho de elástico viés? ela dá pra fazer lingerie?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem sim. Conheço e tenho um que é o original da Janome Elastic Gathering Attchament (Wide) você pode entrar em contato com a Janome aqui no Brasil e procurar saber onde comprar, quais são os revendedores. Dá pra fazer lingerie sim, mas nunca fiz.

      Excluir
  9. Muito obrigada querida! Adorei seu blog, nos ajuda muito

    ResponderExcluir
  10. Josy, os aparelhos adaptam naqueles furinhos dela? porque já tenho que uso na doméstica e queria aproveita-los.
    Obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  11. Olá Josy, comprei esta máquina e realmente adorei, mas meu maior problema esta sendo aplicar o viés em malha, pois o calçador para aplicar viés original custa mais de 500,00, um terço do valor da máquina, e estou tentando desesperadamente encontrar um que se adapte a minha máquina e ainda não consegui, vc poderia me indicar onde conseguiu encontrar? eu até comprei um pelo mercado livre mas não deu muito certo ou eu não soube usar, preciso muito aprender, vc pode me ajudar. Obrigada. Giovana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gionava! Posso te ajudar sim. Eu aplico viés nela usando aparelho de viés para máquina industrial reta. Que serve certinho nela. As peças originais da Janome são realmente caras, em algumas situações impraticáveis comparando com o valor da máquina e sem contar que não é tão fácil achar. Entra em contato comigo pelo sevirandocomacostura@gmail.com que te passo mais detalhes.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.