Últimos Posts

Minha luminária para modelar e costurar a noite.

By quarta-feira, novembro 13, 2013 , , ,

Diga aí meu rei! (Comprimentos de uma baiana)
Será que só eu sofro com a questão de iluminação para costurar e modelar a noite? Troquei as lâmpadas do cantinho que costuro e mesmo a mais potente ainda fica a desejar, passei a usar uma luminária de mesa, mas sabe quando ainda não está do jeitinho que vc quer, pois é, tomava espaço da bancada das máquinas que já é pequena e não direcionava muito bem o foco de luz. Veio a ideia de uma luminária de chão e há pouco tempo uma amiga ia se desfazer de um ventilador de chão pq ele tinha queimado. Eu prontamente com a minha mania de reciclar e catar tudo que é tranqueira trouxe pra casa, não consegui devolver a ele a sua antiga função de ventilar, mas ainda assim não desisti de poder dar mais uma chance ao finado ventilador de chão. Eis que veio de novo a ideia da luminária e matei a charada, pq não transformá-lo em uma luminária estilosa? 
Depois de uma bela limpeza e retirar a hélice comecei a pensar na proposta 
Passei em uma loja que vende material de iluminação apressei a luminária de chão e estava 300 pilas, mas um belo motivo de dar uma nova vida ao meu ventilador de chão. Comprei esse bocal que sinceramente não sei o nome e o diâmetro da luminária bateu exatamente com a do ventilador, encaixou perfeitamente.  
Usei a própria fiação do ventilador para ligar e desligar a lâmpada e ficou bom demais da conta.
Adorei o resultado. Sem contar que posso regular a altura e direcionar o foco de luz.
Adeus ao meu problema de iluminação para os afazeres de costura e modelagem a noite.
Fica a dica de como resolvi meu problema. Ô gambiarra boa.

Beijos!

Você também pode gostar de...

4 comentários

  1. Olha,ficou ótimo! Vai te ajudar bastante. A iluminação do meu quarto é péssima e é aonde fica o meu cantinho de costura,preciso urgentemente de um reforço desse! Bjss.

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!!! Adorei sua ideia!!! Eu estou guardando um pé de ventilador para colocar futuramente (tomara que brevemente) num manequim, nem sei se dará certo, mas tenho essa intenção.
    Eu estou mudando de local o meu cantinho e por isso comprei uma luminária bem grandona, com comprimento de um pouco mais de 1,50 cm e com duas lâmpadas que custou 50,00 reais. O problema é que ela é de reator, então quando queimar terei que chamar um técnico. Depois de tudo arrumado eu posto pra vc ver. Beijossss.... ahhh adorei o quadro de máquinas, é bordado? Beijos no coração, Clau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha tb deve ser essa sua luminária. Gente, luminária de chão é tudo de bom. E a sua foi bem legal o preço, viu. Não vejo a hora de ver as fotos do seu novo cantinho.

      Beijos!

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.