Últimos Posts

Porta Biju

By sábado, julho 20, 2013 , ,

Ai ai ai. Gente eu sou um desastre, rsssss...adoro infringir as leis (brincadeirinha viu), mas é verdade que eu quero sempre um jeitinho de fazer as coisas mais rápido e sempre me dou mal ou quase sempre. Vc também é assim? Então bem vinda ao clube.

Resenha desse porta biju.

Uma queridissíma amiga a Claudia do blog Costurinha da Clau me convidou para fazermos juntas o tal porta biju desafio do clubinho da costura  e eu muito empolgada topei. É realmente simples e muito bacana, desde que a costureira eu  não seja armengueira.

Não fiz nas medidas indicadas no PAP, isso pq não tinha um compasso em mãos e peguei logo pratos para usar de molde para o circulo, logo os diâmetros foram diferentes do indicado. Circulo grande 27cm de diâmetro e o menor 20,5cm.

Então escolhi dois tecidos diferentes para poder cortar 2 vezes cada circulo. Passei o giz de alfaiate, alfinetei para que os tecidos n saissem do lugar. Atenção na hora de cortar para não ficar um diferente do outro eu quase consegui essa proeza.
Notei q estavam bem amassadinho e muitas vezes costurar tecido amassado dá uma diferença então fui lá e passei para ficar mais bonitinho. Oh ilusão!
Uni os dois círculos grandes direito com direito e em seguida os pequenos tb, do mesmo jeito e costura toda  volta. Como eu sou teimosa, não deixei a margem de um pé da máquina. Quis inventar moda. kkkkk 
Tenho que desencalhar uns pezinhos que comprei
 
Esse pezinho tem um guia para costureiras descoordenadas como eu.
Feita a profecia fui fazer os furos com cuidado para n cortar os dois tecidos. Pense no trabalho que deu passar esse pano todo por um buraquinho, estava quase desistindo isso foi difícil pra mim. Com muita reza eu consegui.
Logo me deparei com um probleminha. O meu tecido branco mostrava o pequeno buraco feito para virar o tecido que merda  tive que pensar numa solução. Pq armengue armengado não dá, rssss...tem q ser armengue bonitinho. Cortei um circulo no algodão crú e percebi q se eu colocasse na parte do buraquinho n mostraria quando o porta biju estivesse todo aberto. 
Fui então para a etapa de marcar as divisões, bate o desespero. Como vou fazer isso sem carbono? Não quero sujar meu tecido. Dobrei o molde no papel do circulo pequeno em 3 partes e carretilha no tecido para dar aquela marcadinha, mas com iluminação meia boca nada de enxergar recorri para a canetinha magica que vc risca e com a outra ponta apaga. 
Olha aqui a caneta. Deu certo. Pude costurar vendo o q estava fazendo, fiz as divisórias.
Apaguei os riscos que fiz. Ficou sem resquícios da caneta. Oh beleza! 
Fiz as duas costuras uma paralela a outra para passar o cordão e os furos atrás o cordão entrar. Só que a sabida aqui quis usar uma fita de cetim no lugar do cordão correto. Tadinha de mim não deu certo, não escorrega dentro do tecido. Porta biju agora vai aguardar a compra do cordão rabo de gato para ser finalizado. Breve coloco a foto dele prontinho. 
Finalizado, ufa! Mas eu usei cordão encerado, ele é de espessura média pra fina.
Minha amiga Clau deu um show de bola no nosso primeiro desafio juntas olha o dela prontinho aqui. A lesa aqui promete não infringir tanto as regras assim da próxima vez.  

Você também pode gostar de...

11 comentários

  1. Oi, Josy! Amei fazer o desafio junto com você. Espero fazer muito outros. Ficou muito bacana suas fotos e deu para sentir um pouco de como é seu cantinho da costura... pra falar a verdade está mais com jeito de ateliê mesmo!!! Amei sua mesa de corte... quero uma também!!! Beijos querida... vou ficar aguardando sua finalização. Com muito carinho, Clau.

    ResponderExcluir
  2. Josy, sei exatamente como é isso, costumo chamar de ansiedade, pressa, mas é tudo igual, me falta paciência para fazer as coisas, quero ver logo o resultado e nem sempre fico feliz, rsrs adorei seu blog, boas costuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia acho q é isso mesmo. Mal começo e quero ver o resultado final.

      Excluir
  3. Ola Josy!!! Adorei teu blog, estou te seguindo! Venha conhecer o meu cantinho tb? www.Artesanatoporpaixao.blogspot.com
    Beijinhos no seu coracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanda visitei seu blog tb. Que coisa boa tanta costurinha, né? Seja sempre bem vinda

      Excluir
  4. Josy, tudo bem?
    É assim mesmo, tem que fazer para descobrir nosso jeito e as coisas que podemos melhorar ou mudar no próximo projeto...
    Linda semana para vc, aqui em Curitiba está muitoooooo friooooo...
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Greissy.
      Obrigada pelo apoio.

      Linda semana pra vc tb e sua visita foi muito calorosa. Que esse frio de Curitiba passe logo, rssss...

      Excluir
  5. Olá Josy qual é o tamanho da sua base de corte e a onde vc comprou bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian! A minha base de corte tem 94 por 63cm é grandinha, mas ela é em polegada que é igual a 24x36" da marca Olfa comprei no site chamado Amazon não foi muito barato pq é importada e ainda tive q pagar i imposto de importação, mas eu achei que compensou pq comprei esta placa enorme, o cortador circular, as lâminas e 3 réguas.
      Achei o link da minha placa http://www.amazon.com/9891-24-Inch-36-Inch-Self-Healing-Double-Sided/dp/B0006SDOFO/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1394743315&sr=8-7&keywords=olfa
      Mas aqui tb as placas realmente boas são bem caras eu gosto muito dela é grande e tem que reservar um lugar pra ela ficar sobre a mesa.

      Obrigada pela visita. Qual dúvida que eu puder ajudar, estou aqui.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.