Últimos Posts

Máquina de costura overloque da Janome 8002D

By sábado, julho 27, 2013 , , , ,

Estou muito feliz com a chegada do meu presentinho, a galoneira deve dar as caras ainda essa semana. Ansiedade gostosa.
A máquina de costura overloque da Janome é uma overloque domestica para trabalhos caseiros, acabamento em roupas, fechamento em roupas de malha e por aí vai. Dizem que é silenciosa, ainda não liguei a minha, mas tenho uma máquina da Janome a 3160QDC e realmente é silenciosa a bichinha. Pense numa coisa boa. Você poder de madrugada tá costurando.

Agora vou assistir os videos do youtube ensinando a passar a linha. Se bem que ela veio com linhas coloridas já passadas para facilitar.
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Já passei as linhas na minha overloque e já acelerei no pedal dela. Pensei que fosse mais silenciosa, mas nem se compra com as que tem motor grande. Tô amando!

Você também pode gostar de...

24 comentários

  1. Olá Josy,

    Parabéns pelo seu presentinho,rsrsrs que demais né !! também amo costurar na minha interloque. Depois que a gente pega o jeito com essas belezinhas, não quer mais parar de costurar !!
    Boas costurinhas pra você !!!

    Bjss !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela! Não vejo a hora de costurar e publicar minhas artes aqui como vc faz no seu blog. Legal, né? Vejo que vc faz muitas roupinhas.

      Excluir
  2. Ótima compra Josy! Overloque da Janome é tudo de bom. Acabamento perfeito! Amei essa máquina.

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de saber se a overlock da janome é boa? Estou pensando em adquirir uma. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Oii. Comprei a minha pouco tempo e não to sabendo mexer nela. Fui comprar linhas e me venderam duas linhas normais e duas de poliester (aquelas que desfiam um pouco). Não sei em que posição colocar cada uma. Nos videos que encontrei as linhas são as normais. Não sei se você me entendeu. Se puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas partes inferiores coloca-se o fio "aquele que desfia" e a parte superior linhas, que são nas agulhas.

      Excluir
  5. oi...tudo bem..eu comprei uma igual a essa janome mas sou marinheiro de primeira viagem, gostaria de saber qual linha que compro para usar elas tem que ser todas do mesmo padrão e se eu quizer usar uma agulha só posso como faço meu email cleidesantiago_46@hotmail.com te agradeço desde já fique com Deus bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te responder por a-mail. Mas vou deixar aqui tb. no looper passam o fio que é conhecido como linha de overloque, e na agulha vai a linha comum mesmo. Quanto a tirar uma das agulhas, pode ser sim, sem problemas. Tira e testa pra ver qual te agrada tirar.

      Excluir
    2. ok....Josy obrigada pela dica fui comprar e o vendedor disse que tem que ser todas de fio overlock e comprei meu muitio obrigada pela sua atenção bjus

      Excluir
  6. oi...Josi obrigada por me responder mas tenho uma duvida o carretel he pequeno e do dao fio eh grande como fazer carretel grande quando fazem uma maquina com carretel pequeno não consigo costurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa vê se entendi. O carretel grande, que é o do fio que passa pela parte inferior da máquina, nos lupers fica torto na máquina quando vc costura e não dá certo? Se for isso, aconteceu comigo também. Tive que colocar um apoio para o carretel grande não ficar torto. Mas você pode colocar os carreteis dos fios na mesa tb, perto da máquina, numa posição que não enganche em nada.
      Neste post aqui eu mostrei como fiz na minha. http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br/2013/11/overloque-janome-8002d-e-as-linhas.html

      Excluir
  7. Eu também recebi a minha. Igualzinha à sua, hoje! Estou "surfando" pela web tentando descobrir onde enfiar o fio de lã de poliester, pois todos vieram pre-enfiados com linha. Acho que você já me deu a resposta. Vou tentar. (os de baixo são de fio) Os de cima são de linha. Agora fica uma outra dúvida> A minha antiga era daquelas verdinhas, chinesas, difíceis de enfiar porque são muito escuras por dentro. Mas só tinha 3 tubos de linha para enfiar. Esta linda Janome8002D tem 4. Quando uso 3 e quando uso 4.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neuza! É que esta máquina da Janome 8002D vc tem a opção de costurar com uma ou duas agulhas. Se usar as duas agulhas ela fará o ponto de segurança. Tenho um post aqui que mostra as possibilidades de costura com a máquina interlock domestica que é o caso da nossa. O post é este: http://sevirandocomcostura.blogspot.com.br/2014/09/qual-diferenca-entre-overloque.html#more
      Neuza, espero ter te ajudado, caso tenha mais alguma dúvida e eu podendo ajudar é só gritar, rsssss.

      Excluir
  8. Olá,

    quero saber onde você comprou a sua overlock, quero comprar mas quero uma indicação segura.
    Grata.

    ResponderExcluir
  9. gente comprei uma 8002d e estou com duvidas como costurar somente com uma agulha , na verdade nem costurei ainda com ela , ta na caixa, estou tentado gravar como coloca as linhas peço ajuda, abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Tenho recebido vários e-mails referente a dúvidas de como passar as linhas e manusear essa belezinha. Quero muito ajudar vocês a descobrirem que é mais fácil do que parece pilotar a Janome 8002D. Farei um vídeo esta semana.

      Excluir
  10. Olá Josy
    Você pode me dizer se esta overlock é boa para fazer bainha enrolada? Preciso dela apenas para esta bainha ,pois faço bikinis e quero fazer um modelo que é feito com esta bainha. Já comprei uma Brother e não atendeu a minha necessidade. Me ajude se puder.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Bem, não fiz ainda este tipo de bainha nela. Sei que faz, pq mostra no manual, mas eu acho que ela não foge muito de diferença do modelo da Brother. Se a Brother faz esta bainha e não foi o que esperou, não espere muito mais dela também. Acredito que seguem o mesmo estilo. Acho que o ideal ainda mais pra malha de biquíni se for uma malha mais encorpada, seria a industrial mesmo, mas daí teria que pesquisar qual overloque ou que acessório é preciso para fazer esta bainha específica.

      Obrigada pela visita e espero ter ajudado.

      Excluir
  11. Estava fazendo um curso de costura, me empolguei e comprei uma overloque janone 8002 D e uma singer industrial reta modelo 191-D. Parei o curso e as máquinas ficaram paradas. Se alguém se interessar em comprá-las, estão na garantia.
    meu nome é Cláudia whatsup 11 986334986

    ResponderExcluir
  12. Olá, Josy!
    Como está a Janome 8002D depois de tanto tempo? Continua mandando bem? Chegou a receber a visitinha do técnico?...rs É que estou pensando em comprar uma pra mim... apenas para costurar por hobby. Já tenho uma máquina simples que faz costura reta e zig-zag, prega zíper, botão e faz caseado e até um ponto de kilt (que nunca uso!). Só me falta mesmo uma ultralock. Não gostaria de ter que investir numa máquina eletrônica Janome 4120 só por causa da agulha dupla, sendo que não bordo, não faço aplicações e nem patchwork. Como preciso da agulha dupla, penso que essa Ultralock, complementaria bem o serviço de costura reta que a minha velha máquina mecânica faz. Qual sua opinião?

    ResponderExcluir
  13. Oi Josy,
    Gostaria de saber qual a melhor regulagem para a Janome 8002D. Tenho criança em casa e desregulou a minha. muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Oi Josy, tb tenho uma janome igual à sua mas estou apanhando dos pontos. Eles estão embabadando a malha, devo regular as linhas internas, ou da agulha, ou da lateral? Totalmente de primeira viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha o ideal seria colocar uma linha de cor de ferente e ir ajustando até ver o que fica melhor para o seu tipo de tecido, no seu caso malha.

      Excluir

IMPORTANTE
Caso queira acompanhar os comentários deste post e a resposta para sua pergunta é só clicar em INSCREVER-SE POR E-MAIL no lado oposto do botão Publicar, para publicar o seu comentário.
Responderei com maior prazer e o mais breve possível.

Seja muito bem vindo! Fico feliz com seu comentário.
Volte sempre.